MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino Bhavantu"

MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino  Bhavantu"
Que todos os seres sejam felizes e bem aventurados.Este mantra fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade, viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CASAMENTO NA VISÃO HINDU

Casamento é uma peregrinação para descobrir o amor, alcançar moksha.
O Casamento é uma instituição da qual precisamos, onde o individuo despe-se completamente. É a fusão de dois egos.
De fato, no final dos rituais do casamento védico, existem umas poucas linhas que são lidas como uma moderna história de amor.
Om Gam Ganapataye Namaha!contrário um permanece um substantivo enquanto o outro é reduzido a um adjetivo.
Fazer o outro perder a identidade não é um casamento. Casamento entre dois indivíduos é uma peregrinação de encontro a um objetivo comum. Todo ser humano é um peregrino, de fato. Se você tem um objetivo sagrado você é um peregrino, se não, você é um nômade, um viajante perdido sem lugar pra ir, no final da peregrinação está o objetivo moksha – uma palavra muito profunda. É realmente nosso próprio crescimento, a descoberta de nós mesmos, portanto no casamento moksha é o objetivo, com dois peregrinos caminhando significativamente juntos. Isto é simbolizado por sete passos, saptapadi – para prosperidade, descendência, saúde, saúde dos respectivos pais, amizade e finalmente um passo para o dharma. O casamento é sacramentado com este saptapadi. Em seguida ao saptapadi vem o sakhya-homa, um ritual para amizade

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores