MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino Bhavantu"

MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino  Bhavantu"
Que todos os seres sejam felizes e bem aventurados.Este mantra fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade, viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O NATAL ESTÁ CHEGANDO...


                                                                 
O Natal está chegando. Pois é, mais um Natal, mais um ano indo embora,e tudo que se fala e faz são sempre as mesmas coisas: votos de paz,amor,felicidade,harmonia,fé,esperança,etc,etc,etc...'Tá vendo? Lá estou eu falando tudo isso de novo!
Correria, presentes,ceia,estresse,ver a cidade enfeitada,shopping,shopping de novo,visitar pessoas que não vemos o ano inteiro (que bonito né?), ajudar os carentes,parece que o mundo vai acabar nessa semana!
Quando será que as pessoas vão se lembrar realmente o que é o Natal?
Quando será que as pessoas vão entender que não adianta virar bonzinho só em dezembro?
Quando vamos entender que o mundo é cheio de misérias,de desgraças,de desventuras o ano todo,na maior parte do tempo,e que infelizmente,Papai Noel não pode resolver isso?
Quando tentarmos entender,que a dois mil e dez anos mais ou menos,não se sabe ao certo,nasceu em algum lugar do oriente médio um menino,que cresceu e se transformou num homem revolucionário e cheio de idéias e vontade de fazer toda a diferença,mas não por um mês,mas por dois mil e dez anos.Para os judeus ele não foi reconhecido,mas respeitado,para os mulçumanos ele é um profeta de extrema importância,e sua mãe Maria é citada no Al Corão muito mais vezes que na bíblia,os hindús acreditam que ele é uma importante reencarnação de Krishna(Cristo em Sânscrito),para os budistas ele é uma das reencarnações de Buda,para os espíritas ele é o homem mais importante da doutrina e do mundo,para o candonblé e religiões africanas ele é exatamente o q é,com honras e méritos.Mas durante o ano quase ninguém se lembra Dele de verdade,aliás,alguém se lembra dele dia 25 de dezembro de verdade? O que é o Natal? Um aniversário!!! Aniversário Dele!
JESUS!
Nós não fazemos idéia de quem foi esse "Cara"! Religião à parte,ele foi uma peça importante na mudança do mundo,bravo,revolucionário,rebelde,destruiu um templo,desafiou grandes líderes,falava em praça pública tudo aquilo que ninguém tinha coragem,mas que todos queriam dizer.Enfrentou quieto todo o fragelo e humilhação,carregou uma cruz de verdade,lá morreu,enfrentou sim,medo e desespero,questionou Deus na hora da agonia,como um ser humano normal,mas não arredou.Mas alguma coisa a mais,e muito a mais ele tinha,pois tudo  o que disse e fez se perpetuou por séculos,pessoas foram passando de boca em boca seus discursos e ensinamentos,e ele nunca mais foi esquecido.Porque? Só para comemorarmos o Natal? Só para comermos feito porcos famintos na ceia? Só para ganharmos presentes? Só para nos fazermos de bonzinhos nessa época? Só para encontrar pessoas de quem as vezes nem gostamos de verdade e confraternizar?
Claro que não!!! Ele não foi esquecido e jamais será,porque teve a coragem que nos falta na vida,teve o amor que nos falta,teve a bondade que nos falta,para sermos melhores sempre,e não só em dezembro.Ele mudou as regras,mas nós nos esquecemos disso,e fazemos tudo ao contrário do que Ele quis ensinar,e ainda nos achamos no direito de usar seu nome, e seu aniversário para cometer todos os "pecados",gula,vaidade,bebedeiras,consumismo desenfreado,ira(lembram do estresse  natalino, oq ele nos faz fazer e falar!) entre outros...
Será que na noite de 24 para 25 de dezembro alguém se lembra de rezar realmente?De lembrar Dele,dos miseráveis,dos doentes,dos sozinhos,dos que sofrem,dos esfomeados,dos que estão em guerra,dos detentos,dos pecadores,dos adversários?Será que alguém lembra de agradecer pela vida,simplesmente pelo fato de estar vivo?Agradecer pelo fato de poder comemorar mais um natal,sem ter morrido antes?
Todos que lerem isso vão responder que sim,claro que fazemos isso!Mentira!!!
E se for verdade,façam o ano todo,todos os dias,porque foi para isso,para que fossemos pessoas melhores,independente de raça,cor,ou religião que Ele nasceu ,lutou e morreu!
Feliz Natal a todos,de verdade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores