MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino Bhavantu"

MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino  Bhavantu"
Que todos os seres sejam felizes e bem aventurados.Este mantra fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade, viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

sábado, 19 de novembro de 2011

SER YOGUE

"Ser yogue é meditar. Assim que acorda de manhã, o yogue não pensa primeiro em alimentar o corpo; ele nutre a alma.Saciado com a inspiração que sua mente encontrou,ao mergulhar profundamente na meditação,está apto para cumprir com êxito todos os deveres do dia."(Yogananda)
                                            
Ser yogue é tão maior e muito mais complexo e amplo do que fazer posturas,e respirações,é ser ativo mesmo na inação,ter uma mente equilibrada,um espírito tranquilo,a espinha ereta...Coisas que fazem cada dia ser especial mesmo nos piores dias.Ao praticar,chegamos à meditação,a aquietação da mente,o silênciar dos turbilhões mentais,que nos deixam tão desnorteados,cansados,estressados
sem saúde mental,espiritual e física.Quem mantém a espinha flexivel,mantem a mente flexível,e uma mente flexível é uma benção;mente flexível,torna-se uma mente fácil de entrar em meditação,e meditando passamos a aceitar melhor,entender melhor as coisas da vida.
Ser yogue é um trabalho incessante,árduo,requer paciência,trabalho,disciplina,mas que tem grandes ganhos,equilíbrio,entendimento,lucidez.Ser yogue é acordar cada dia com a certeza de que a vida tem seu curso,e que cada qual tem uma missão,um trabalho a ser feito,e que todos os dias serão bons,mesmo os ruins,porque estamos vivos,e vivos estamos tentando,pelo menos cumprir nosso Dharma e também nossos Karmas.
Ser yogue é respirar,mesmo quando o ar falta,é se mexer mesmo quando achamos que não vamos conseguir nem se levantar de manhã,é caminhar mesmo sem saber exatamente o caminho,e achá-lo.É ser como a flor de Lótus,renascer à cada dia,memos estando imersa no lodo!

Um comentário:


Seguidores