MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino Bhavantu"

MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino  Bhavantu"
Que todos os seres sejam felizes e bem aventurados.Este mantra fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade, viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

sábado, 14 de maio de 2011

EU E O YOGA.O QUE PROCURAMOS ESTÀ DENTRO DE NÓS



A anos atrás,eu nunca podia sequer imaginar,que um dia estaria recitando mantras,fazendo posturas de Yoga,frequentando ashrans,e que me tornaria professora de Yoga,especialista em cultura e filosofias da India,e que iria ajudar as pessoas com seus problemas emocionais,físicos e espirituais, mesmo porque eu mesma tinha no mínimo,uma dezena desses problemas.
Passei praticamente 30 anos da minha vida procurando por algo, que achava estar nos outros, nos bens materiais,nos amores,nas afirmativas da minha mãe,na aceitação das pessoas que eu amava,em conquistas que os outros achavam importantes, e por isso cada coisa era uma derrota,eu não terminava nada do que começava,largava os estudos toda hora,porque eu sempre estava fazendo coisas para agradar os outros,para que fosse aceita,achava que tudo que eu fizesse não seria bom o bastante... Grande erro!
Ganhei com isso,falta de saúde física e mental,uma "quase eterna" insatisfação com a vida, e com tudo que eu era, comigo, com os outros,com o mundo...
Mal sabia eu que era mais fácil do que eu pensava mudar tudo isso, pois o que eu era,o que eu queria,desejava,estava dentro de mim,sempre esteve.
Um conjunto de coisas me fez encontrar isso lá dentro de mim:a própria insatisfação e a tristeza de não entender o que e quem eu era, o que eu queria, isso me levou a procurar caminhos: médicos,psicóloga,remédios sim, por que estava em um estágio que não dava mais,espiritualidade,otimismo,FÉ,coragem,muita leitura,pesquisas,informação,e o Yoga,e... respirar!!!Ah como foi bom aprender a respirar!
Nessas descobertas ,me conheci, de verdade, eu me aceitei,descobri que detestava marketing, e amava a área de saúde,deixei aflorar meu lado "zen",sem vergonha de nada,sem me preocupar com o comentário irônico dos outros,e o melhor descobri que fazendo o que eu amava, ajudando pessoas, eu estaria no fundo, me ajudando muito mais,mesmo por que só nos amando e nos ajudando, podemos fazer o mesmo pelos outros.
Pois bem,prestem bem atenção:quase tudo que passamos uma vida inteira procurando, geralmente está do nosso lado, ou até dentro de nós o tempo todo,por isso preste atenção em sí mesmo, se você não se amar não pode amar o próximo,se não se ajudar não pode ajudar ninguém,se não sabe quem é ,mal saberá o que fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores