MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino Bhavantu"

MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino  Bhavantu"
Que todos os seres sejam felizes e bem aventurados.Este mantra fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade, viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

OS CHAKRAS

Os Chackras são centros energéticos onde existe uma maior concentração de Prana (energia). A palavra Chackra em sânscrito significa literalmente “roda” ou “circulo”, ou seja, os Chackras são centros energéticos, de formato circular,por isso o nome. Existem milhares de chakras pelo corpo. Sete são os principais, começando da base da coluna até o topo da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais, emocionais e espirituais.São eles:
1º: Múládhára (Chakra Básico)
2º: Svadhisthana (Chakra esplênico)
3º: Manipúra (Plexo Solar)
4º: Anáhata (Cardíaco)
5º: Vishuddha (Laríngeo)
6º: Ajná (Frontal)
7ºSahasrára (Coronário)
Cada um destes Chackras está relacionado diretamente com uma glândula endócrina, com determinadas emoções ou tendências mentais especificas.
A anatomia sutil destes chackras é conhecida de forma geral no ocidente, o trabalho com os chackras – equilibrando, massageando energeticamente,ou tonificando – tem sido incorporados em diversas terapias atuais.
Os chakras são centros psíquicos que regulam a entrada e saída de energia do nosso corpo, mantendo todo nosso corpo e mente trabalhando juntos.
São pontos de ligação entre vários planos (físico, mental, emocional). Eles se abrem ou se fecham de acordo com nossos pensamentos e sentimentos. Cada sensação, sentimento, pensamento e experiência que temos estão conectados a chakras específicos.
Os Vedas (textos indianos de aproximadamente 2.000 a. C.) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que se tem notícia. Quando foram escritos, o Yoga já sistematizava o conhecimento e o trabalho energético dos chakras.
Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que o "prana" (energia) flua. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, e disso resulta a doença.O estresse, por exemplo, pode descompensar os chakras.
Para que a mente, as emoções e o corpo físico trabalhem em perfeita harmonia, os chakras devem estar girando na freqüência correta.
O trabalho diário com as próprias energias, alinhando e balanceando os chakras traz melhorias em todos os aspectos da vida. Entre inúmeros benefícios, vitaliza o corpo físico, equilibra as emoções e traz clareza de pensamento, além de desenvolver autoconsciência.
Esse alinhamento,energização e balanceamento,podem ser feitos por meio do Yoga,da meditação,reiki,respirações apropriadas,visualização dos chakras emanando energia e as cores dos mesmos.
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores