MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino Bhavantu"

MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino  Bhavantu"
Que todos os seres sejam felizes e bem aventurados.Este mantra fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade, viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SO HAM ,o som da sua respiração tem todo um significado.Pratique!


Sua respiração repete So-ham, So-ham, 21.600 vezes por dia. É necessário desenvolver uma consciência daquilo que a respiração está dizendo. ‘So’ quer dizer ‘Ele’- Deus ou o Poder Interno presente em tudo. ‘Ham’ significa ‘Eu’. Desse modo, a cada respiração, você está afirmando: ‘So-ham’, ‘Ele-Eu’ (Deus eu sou) ,não apenas você, mas todos os seres afirmam isso. Quando você observa sua respiração, o ‘Eu’ e o ‘Ele’ se misturam e não haverá mais dois, pois ‘So’ se reduzirá a ‘O’ e ‘Ham’ a ‘M’, ou seja, ‘Om’ (ou Pranava).

Excelente para trabalhar a respiração,esse mantra,ou afirmação já é a própria respiração.
Para praticar: sente-se confortavelmente, de preferencia em sukásana (sentado como índio),coluna ereta e relaxada,e inspire mentalizando So,expire mentalizando Ham.Faça respiração baixa ou abdominal,inspira barriga infla, expira barriga murcha,como um balão de aniversário,delicada e suavemente,com o foco na afirmação SO HAM. Pratique,traz calma,tranquilidade e concentração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores