MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino Bhavantu"

MANTRA DA FELICIDADE: "Loka Samasta Sukhino  Bhavantu"
Que todos os seres sejam felizes e bem aventurados.Este mantra fala sobre a felicidade, e faz com que a gente reflita sobre isso : todos merecem a felicidade, viver na sua plenitude, celebrar e simplesmente ser... cada um nasceu para ser feliz, portanto, vamos cumprir o nosso destino!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

EXPOSIÇÃO CORES DA INDIA

Mostra retrata as cores, os tecidos e, sobretudo, os contrastes daquele país. A entrada é franca
De 2 a 16 de maio, o Sesi Vila Leopoldina apresenta a exposição Cores da Índia, do fotógrafo Igor Oliveira. A visitação é aberta gratuitamente ao público, de segunda-feira a sábado, das 7h às 20h; e sábado, das 8h às 17h, exceto feriados.

Dezesseis fotos coloridas compõem a exposição, que exalta não somente a perfeita relação entre os contrastes das cores das roupas e das sedas, das pedras preciosas esculpidas em magníficos templos, como estimula a reflexão sobre a relação de harmonia existente dentro de tantos contrastes culturais, sociais e religiosos.

Igor Oliveira viveu por quatro meses na Índia, um dos países mais místicos do planeta. E conta: “Esse local nos leva a um mundo de experiências, cores e sabores, sugerindo uma profunda reflexão sobre os nossos valores pessoais e sociais”.

A exposição aguça os sentidos por meio de belas imagens, rostos com expressões intrigantes que trazem momentos de introspecção e conforto a alma, enormes templos erguidos em pedras, que acabam por ganhar contrastes e beleza por intermédio das mãos de artesãos.

De acordo com o fotógrafo, as peculiaridades do estilo de vida indiano oferecem uma nova dimensão, a percepção do conceito sobre o novo, libertando de pré-julgamentos e preconceitos a que constantemente as pessoas estão submetidas: “Viajar por estas imagens é ao mesmo tempo percorrer a história de um lugar novo e desconhecido e permitir-se reavaliar os valores culturais que acreditamos e praticamos”, ele reflete.

Local: Sesi Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina
Datas e horários: de 2 a 16 de maio – de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h; e sábado, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 3834-3458 - (11) 3834-3458      Entrada: franca

Um comentário:

  1. Ola Queridos amigos,

    Me chamo Igor Oliveira, e sou o fotógrafo que realizou as imagens da exposição Cores da Índia.

    Espero ver vocês por lá.

    Parabéns ao pessoal do blog.

    Grande abraço a todos e até breve

    Igor Oliveira

    JaySatChitAnand

    ResponderExcluir


Seguidores